Publicidade

O Barcelona está acompanhando a Premier League com muito interesse. Isso porque está torcendo pelo rebaixamento do Leeds United. Tudo por conta do desejo do clube espanhol de contar com o futebol de Raphinha, atacante brasileiro do clube inglês.

Raphinha Raphinha quer o Barcelona | Foto: George Wood/Getty Images

Pelo contrato de Raphinha com o Leeds United, em caso de rebaixamento para a Segunda Divisão, existe uma clausula que libera Raphinha para qualquer clube que pague a multa de 25 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões). O valor é considerado atraente pelo Barcelona.

Aos 25 anos, Raphinha é visto como um atacante ideal por Xavi, treinador do Barcelona. O clube catalão sonha em ter o brasileiro formando dupla de frente com o polonês Robert Lewandowski. O artilheiro, hoje no Bayern de Munique, é outro alvo do Barça.

Relacionadas

Pep Guardiola Carlo Ancelotti
Erik ten Hag
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Raphinha se valorizou pelas boas atuações pelo clube inglês. Além disso também cresceu pelo fato de ter se tornado figura constante na lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Ele está cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

O Leeds United hoje está fora da zona de rebaixamento com 34 pontos. Entretanto a distância para a área da degola, hoje aberta pelo Everton, é de apenas dois pontos. Também com 34 pontos o Burnley também corre risco. Watford e Norwich já estão rebaixados. Assim resta uma vaga para três clubes.

Comentários