A tarefa não é fácil, mas o Barcelona está em ação em busca de reforçar o meio de campo. Segundo o “Marca”, da Espanha, o clube catalão se movimenta por Aleix García, destaque do Girona, sensação do Campeonato Espanhol.
Em situação delicada financeiramente, o Barcelona faz contas e tenta viabilizar um desejo de Xavi Hernández. Reforçar o setor é um objetivo do técnico, ainda mais após a lesão de Gavi, que está fora da temporada.
O Barça já bateu o martelo sobre a inscrição de Vitor Roque agora em janeiro. Contudo, não deixa de sonhar com mais um reforço, agora para o meio de campo. O problema é a condição econômica.
O clube catalão vem sofrendo com as regras de controle financeiro de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol. O limite salarial tem sido uma dor de cabeça para a diretoria nas últimas temporadas.
Barcelona em ação
Segundo o “Marca”, o clube catalão fez contatos por Aleix García e busca uma fórmula de viabilizar um bote pelo meia-atacante do Girona. Aos 26 anos, ele está em alta na Espanha.
Aleix García tem três gols e quatro assistências em 18 jogos pelo Campeonato Espanhol. Ele é um dos principais nomes do Girona, que está na vice-liderança de La Liga, à frente do Barça.
Revelado pelo Villarreal, García foi para o Manchester City na reta final das categorias de base. Ele teve poucas chances no time principal. O meia, então, foi cedido ao Girona, em 2017. Dois anos depois, foi emprestado ao RE Mouscron, da Bélgica.
Na sequência, ele passou pelo Dinamo Bucuresti, da Romênia. Aleix García voltou para o futebol espanhol na temporada 2020/2021, para defender o Eibar. Na temporada seguinte, retornou ao Girona.
O meia-atacante é um nome cobiçado. Além do Barcelona, o Atlético de Madrid está de olho em Aleix García e em outros destaques do Girona.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar