Publicidade

O Barcelona e Messi começaram a negociar a renovação de contrato do craque argentino. O vínculo do astro termina no dia 30 de junho. De acordo com jornal “Sport”, Joan Laporta, presidente do clube, e Jorge Messi, pai do atacante, conversaram nos últimos dias para iniciar o trâmite de ampliação de vínculo.

O “Sport” destaca que é apenas o primeiro passo, mas que representa um sinal positivo. O jornal destaca a boa sintonia entre as partes, o que pode ajudar na permanência de Messi.

Messi Barcelona Barcelona aposta em vínculo para a vida para convencer Messi | Foto: Imago Images

Relacionadas

Buffon Juventus
Kylian Mbappé pode brilhar na França (Divulgação)

Por enquanto, as conversas são focadas nas bases do novo acordo. Laporta explicou os detalhes da proposta de renovação, focada em um vínculo de longa duração, para a vida de Messi, incluindo quando ele parar de jogar. Ainda de acordo com “Sport”, a sinalização foi positiva por parte do craque.

Publicidade

O Barcelona ainda não fez uma proposta final de renovação. É que o clube aguarda o resultado da auditoria financeira para conhecer a real situação econômica. Esta parte é importante. Não pelo valor a ser proposto a Messi, mas pela capacidade de montar um elenco à altura do craque.

O lado financeiro não será prioridade para Messi. Agora, a “exigência” do craque é por um time que possa brigar pelo título da Champions League. Desta maneira, o Barcelona vai precisar investir no mercado da bola. A questão é saber o quanto poderá gastar.

O processo de renovação ainda vai demorar um tempo, mas Laporta já se movimenta para manter o craque. De qualquer maneira, o PSG está de olho e pretende fazer uma oferta ao craque argentino. Do mesmo modo, o Manchester City não é considerado uma carta fora do baralho.

Comentários