Publicidade

Barcelona - Iniesta e Messi

O Barcelona tem muito o que comemorar com o resultado de 1 a 1 contra o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, em Londres. Das 13 vezes em que empatou por esse placar em uma partida de ida da fase eliminatória da competição europeia, o time espanhol eliminou o adversário e conquistou a classificação em 11 oportunidades.

As duas únicas vezes em que o Barcelona foi eliminado após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo foram contra Juventus, da Itália, e CSKA Moscou, da Rússia. Na temporada 1992/1993, também nas oitavas de final, o time catalão empatou em um gol na capital russa. No jogo de volta, porém, acabou derrotado pelo CSKA por 3 a 2, em casa. Já o duelo contra a Juventus aconteceu nas quartas de final da temporada 2003/2004. Após o empate em 1 a 1 na Itália, a Velha Senhora venceu por 2 a 1 na Espanha

Último 1 a 1 do Barcelona nas eliminatórias da Liga

Publicidade

A última vez em que o Barcelona fez esse placar no primeiro jogo da fase eliminatória foi em 2009/2010, contra o Stuttgart. Com 1 a 1 no jogo de ida, o Barça goleou a equipe alemã por 4 a 0 e chegou às semifinais da Liga dos Campeões.

Leia também:

Messi finalmente marca e acaba com ‘maldição’ contra o Chelsea
Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro
Real Madrid vai negociar Bale e Benzema e sonha com Neymar, diz jornal
Cristiano Ronaldo iguala recorde de Raúl no Real Madrid
Arsenal prorroga contrato com a Emirates
Cristiano Ronaldo tem mais gols na Liga dos Campeões do que 463 times
Casagrande x Neymar: mais uma polêmica do comentarista. Relembre outras
Bundesliga emprega 20 mil pessoas e fatura quase R$ 16 bilhões
Com toque brasileiro, PSG já conseguiu virada sobre o Real Madrid