O Barcelona pode se despedir de dois nomes históricos do clube no fim da temporada. Sergio Busquets já confirmou o adeus. E o Barça trabalha para definir a saída de Jordi Alba, de 34 anos.
Segundo o “Sport”, Vicente Forés, representante de Alba, teve reunião com a diretoria do Barcelona para tratar sobre o futuro do lateral-esquerdo. Ele tem contrato até 2024.
Ainda segundo a publicação, o Barcelona já apresentou duas situações a Jordi Alba. Uma é a rescisão de contrato. O lateral, assim, teria tempo para negociar e encontrar um novo destino.
A outra possibilidade é uma redução salarial robusta, para se adequar à nova realidade do Barcelona. O clube espanhol sofre para cumprir as regras de controle financeiro de LaLiga, que organiza o Campeoanto Espanhol.
Jordi Alba, atualmente, tem um dos principais salários do elenco do Barça. Por isso, a diretoria faz força para ele sair ou reduzir o valor do contracheque. Na temporada passada, o clube tentou negociar o lateral-esquerdo, mas não teve sucesso.
O lateral-esquerdo é cria das categorias de base do Barcelona, mas deixou La Masia e depois se profissionalizou com a camisa do Valencia. Em 2012, Alba voltou para o Barça e foi parte importante em times vitoriosos.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar