A saída de Xavi Hernández ao fim da temporada vai provocar uma mudança radical no Barcelona. Segundo o “Sport”, o clube catalão pretende fazer uma revolução no elenco para a próxima temporada.
Nas últimas janelas, os movimentos do Barcelona eram dados após consenso entre a direção esportiva e Xavi. O técnico, assim, evitou a saída de alguns jogadores. Agora, a bola vai ficar nas mãos de Deco, homem-forte do futebol do clube.
A revolução, além do aspecto esportivo, é também justificada pela condição econômica do clube. O Barça precisa vender para atacar o mercado da bola. Assim, a reformulação deve ser grande.
Nomes como Sergi Roberto, importante para Xavi, e Marcos Alonso, ambos em fim de contrato, devem sair para abrir espaço na folha salarial. Atletas com salário elevado também correm risco.
Barcelona pode vender Raphinha
Deco vai se debruçar também sobre nomes que podem render boas vendas. Neste sentido, segundo o “Sport”, o nome de Rapinha ganha força para ser negociado. O brasileiro tem mercado na Premier League.
Contratado na temporada passada, Raphinha ainda não atingiu o patamar que o clube esperava. Assim, pode ser colocado à venda na próxima janela. O objetivo é fazer 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).
Além de definir o nome do novo técnico – a lista de alvos aumenta -, o Barça vai ter muito trabalho para a próxima temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar