Publicidade

Valorizado no mercado da bola, o zagueiro Ronald Araújo também quer ser reconhecido pelo Barcelona. O uruguaio, de 22 anos, tem contrato até 2023. Ele pretende renovar, mas com uma condição.

Segundo o “Sport”, Ronald Araújo quer ir para o patamar salarial de Ansu Fati e Pedri, que renovaram recentemente com o Barcelona. A dupla passou para 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) por temporada. O Barça pode ter um problema.

Ronald Araújo Barcelona Ronald Araújo está valorizado no mercado da bola | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Ainda de acordo com jornal espanhol, o Barça sinalizou uma oferta sensivelmente menor ao valor que Ronald Araújo deseja, algo como a metade. Por este valor, segundo o “Sport”, não tem jogo.

Relacionadas

Dembélé Barcelona
Cristiano Ronaldo Manchester United
Zidane

Publicidade

Ronald Araújo entende a situação financeira do Barcelona, mas quer uma valorização nos moldes que o clube deu para outros jovens valores. Assim, ele aguarda uma oferta formal com cifras mais altas.

MAIS! Lyon dá recado ao PSG e indica valor por Paquetá

Aos 22 anos, o zagueiro se consolidou na zaga do Barcelona e desperta o interesse do mercado da bola. Recentemente, Ronald Araújo apareceu nos planos do Real Madrid. Clubes da Inglaterra, como Liverpool, Chelsea e Manchester United, estão de olho.

Publicidade

MAIS! Mourinho tem novo alvo para o meio de campo da Roma

O Barcelona não vai ter um negociação fácil pela frente. O clube espanhol vai precisar acelerar as conversas e, sobretudo, chegar pelo menos perto dos valores que Ronald Araújo deseja.

Comentários