O Barcelona quer o retorno de Messi, mas o cenário não é simples devido à situação financeira do clube. Assim, a diretoria busca alternativas para viabilizar o sonho. Uma delas, segundo “L’Équipe”, é um “jeitinho americano”.
Um dos interessados em Messi é o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS). O Barcelona, então, buscaria uma espécie de parceria. O craque acertaria com o clube norte-americano e seria emprestado imediatamente ao Barça.
O período de cessão seria de seis meses a 18 meses. Messi, assim, continuaria na Europa, voltaria para o Barcelona e se prepararia para a Copa América de 2024. Depois, seguiria para jogar na MLS.
Ir para os Estados Unidos é uma possibilidade para Messi. Inclusive, algo que ele considera atrativo. O Barcelona usaria a seu favor para ter um “segundo tempo” com o craque argentino.
Contudo, o Inter Miami e o Barcelona têm um rival de peso. O Al Hilal não vai medir esforços financeiros para levar Messi para a Arábia Saudita. A proposta é de “outro mundo”, na casa dos 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões).
Segundo o “Olé”, da Argentina, Messi, de saída do PSG, não deve demorar a tomar uma decisão sobre o futuro, o que complica a vida do Barcelona. O clube precisa do aval de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, para tentar contratar o ídolo. É algo que pode demorar a acontecer. Assim, o Barça pensa em alternativas e até uma parceria com o Inter Miami.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar