Publicidade

O Barcelona tentou até o último minuto, mas não conseguiu resolver a situação de Ousmane Dembélé. O atacante francês, em fim de contrato, permanece no clube, o que frustra o Barça. A ideia era negociá-lo, porque a renovação já era considerada improvável.

O assunto Dembélé desgastou o Barcelona, a ponto de o clube espanhol afastar o atacante. O “castigo” foi uma jogada do Barça para pressionar o atleta e cobrar uma definição. Não surtiu efeito. Dembélé não deu resposta para as ofertas de renovação.

Dembélé Barcelona Barcelona e Dembélé não se entendem | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Segundo Joan Laporta, presidente do Barcelona, Dembélé também não aceitou as propostas de outros clubes para deixar a Espanha em janeiro. O dirigente disse que um clube inglês (não disse qual) tentou contratar o atacante. Ele não quis.

Relacionadas

Zidane Real Madrid
Mbappé

Publicidade

O Barcelona, por sua vez, não pretende recuar. A sinalização é a de que Dembélé não será utilizado nesta reta final de contrato.

Que drama! Sergio Ramos sofre mais um duro golpe no PSG

– Fizemos tudo que podíamos. Apresentamos duas ofertas boas e ele não aceitou. Estamos surpresos por ele não aceitar, sobretudo a segunda, que era de um clube inglês. Ele não quis. Preferiu ficar aqui nestes seis meses. Não tem sentido. Não é bom para ele e não é bom para o clube. Sua renovação nos daria margem salarial e nos daria tranquilidade – declarou Laporta.

Publicidade

Fechado! Manchester City anuncia joia argentina do River Plate

– A verdade é que a situação de Dembélé é de difícil compreensão. Parece que tem um acordo com outro clube. Não sei o que pensam, mas o Barcelona vai agir de acordo com nossos interesses.

Comentários