Futebol Internacional

Barcelona não contratará substituto para suprir lesão de jovem meia

O meia Gavi, de 21 anos, foi submetido a uma artroscopia no para tratar uma contusão no menisco do joelho direito. Dessa maneira, ficará fora de ação de quatro a cinco meses e, consequentemente, não atua mais em 2025. Apesar do sentido desfalque no meio de campo, o Barcelona não fará movimentação para contratar um substituto, de acordo com o jornal “Marca”.

Gavi passou por artroscopia e só volta a atuar pelo Barcelona em 2025
Gavi passou por artroscopia e só volta a atuar pelo Barcelona em 2025 – Foto: Divulgação / Barcelona

Afinal, há vários motivos para os catalães não buscarem um novo nome no mercado de transferências. O primeiro deles é que a janela está fechada, ou seja, o Barcelona só poderia assinar com algum jogador sem contrato, o que limita a ação. Por outro lado, o clube ainda sofre com o Fair Play Financeiro, o que seria um problema.

A gravidade da lesão caiu como um balde de água fria tanto no clube como no staff do jogador, que tinha a expectativa que o meia ficasse de cinco a seis semanas longe de ação. Inicialmente, o jovem passou por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia. Contudo, o procedimento não surtiu o efeito desejado pelo departamento médico.

Barcelona tem opções para montar o meio de campo

Gavi lesionou-se na segunda rodada do Campeonato Espanhol, contra o Levante, no dia 23 de agosto. O meia sofreu uma ruptura radial do menisco interno do joelho direito.

Apesar da baixa considerável, a diretoria e comissão técnica entendem que o setor está bem servido e conseguiria aguentar até o retorno de Gavi, em meados de janeiro. Afinal, a equipe conta com Casadó, Pedri, Fermín López, Dani Olmo, Bernal e Frenkie de Jong, além de Yamal e Raphinha, atacantes de origem e que podem atuar como camisa 10.

E não é só Gavi que está no departamento médico catalão. Além dele, Lamine Yamal, Alejandro Balde, Marc-André ter Stegen e Fermín López estão lesionados.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *