O Barcelona está se esforçando para atender um pedido insistente de Xavi Hernández. Segundo o “Sport”, o clube catalão está mais otimista em relação a viabilizar as condições necessárias para contratar um jogador para o meio de campo.
Presidente do Barcelona, Joan Laporta se reuniu com Xavi e com Deco, homem-forte do futebol do clube, na Arábia Saudita, palco da Supercopa da Espanha. A conversa foi justamente para garantir ao técnico o esforço em busca de recursos para contratar.
Enrolado financeiramente, o Barça precisa de injeção de recursos para poder contratar. Só assim para gerar margem salarial para abrigar uma novidade para a sequência da temporada.
O foco da diretoria, então, é vender um percentual da Barça Studios, que cuida da parte audiovisual. Segundo o “Sport”, a operação pode avançar na próxima semana. A expectativa é garantir uma injeção imediata de 40 milhões de euros (R$ 213,5 milhões).
Barcelona em ação
Com foco nesta operação, a diretoria vê duas possibilidades. Uma é antecipar o planejamento e buscar um meio-campista investindo no mercado da bola, algo previsto para a próxima temporada. Ou, então, encontrar uma “solução de emergência”, um jogador por empréstimo.
Xavi vem batendo na tecla e insistindo com a diretoria que é fundamental reforçar o meio de campo. Recentemente, o técnico perdeu Gavi, lesionado. Ele está fora da temporada. O clube catalão ainda se divide sobre quem será a prioridade do setor. O primeiro passo é criar a condição para poder contratar.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar