Publicidade

O Barcelona passeou na Puskas Arena, em Budapeste. Não tomou conhecimento do Ferencváros, goleando o time húngaro por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo G da Champions League. Com o grupo bem definido, liderando com folga, o Barcelona jogou sem pressão, praticamente cumprindo tabela, mas ligado na Juventus, que enfrentou o Dínamo Kiev. O clube catalão fez sua parte, com Griezmann, Braithwaite e Dembélé marcando os gols, todo no primeiro tempo.
Dembélé foi destaque na vitória tranquila do Barcelona Dembélé foi destaque na vitória tranquila do Barcelona – Foto: Laszlo Szirtesi/Getty Images
Já classificado para as oitavas de final, o técnico Koeman poupou boa parte do elenco titular do Barcelona. Mas o objetivo, de acordo com o treinador, é terminar na primeira colocação do Grupo G. Ordem cumprida ao pé a letra, com o Barcelona apresentando um futebol bem ofensivo. Griezmann abriu o placar aos 14 minutos, tocando de letra para o fundo da rede do goleiro Dibusz. A bola veio da esquerda, em cruzamento de Jordi Alba. Seis minutos depois, Dembélé recebeu na esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Braithwaite completar: 2 a 0 Barcelona.
Mas havia tempo para o terceiro gol, embora por meio de cobrança de pênalti. Braithwaite entrou em velocidade na área e foi derrubado por Frimpong. A cobrança ficou por conta de Dembélé, devidamente convertido em gol. O primeiro tempo foi jogo de um time só.

Segundo tempo

O Barcelona tirou o pé no segundo tempo, mas continuou dominando totalmente o adversário. Dembélé quase ampliou o placar numa arrancada desde o meio de campo, mas errou na hora de finalizar. Para não dizer que o Ferencváros não teve chance, aos 27 minutos Baturina fechou cruzamento de cabeça, mas esbarrou no goleiro Neto, que fez bela defesa.
Pelo Grupo F, no Signal Iduna Park, em Dortmund, Borussia e Lazio empataram em 1 a 1, gols de Raphael Guerreiro, para os alemães, com Immobile descontando para os italianos. O mesmo grupo teve ainda Brugge x Zenit, no Estádio Jan Breydel, na Bélgica. Vitória dos donos da casa, por 3 a 0, gols de Charles de Ketelaere, Hans Vanaken e Noa Lang.

Leia também

Juventus vence o Dínamo Kiev o outro jogo do grupo

Morte de Maradona ganha ares de polêmica. Entenda!