Publicidade

Vivendo um drama na temporada, ocupando a lanterna do Grupo E da Champions League, o Barcelona precisa reagir. E a oportunidade é nesta quarta-feira, quando recebe o Dínamo de Kiev da Ucrânia no Nou Camp, em Barcelona. O choque é válido pela terceira rodada da fase de grupos.

O Barça faz a pior campanha de sua história, pois sequer conseguiu pontuar e perdeu os dois jogos iniciais por 3 a 0 para Bayern de Munique e Benfica. Como o Dínamo tem um ponto, o time espanhol é o lanterna.

Koeman Barcelona Koeman tenta evoluir no Barcelona (Foto: Imago Images)

A situação se agrava porque existe o confronto direto entre Benfica e Bayern de Munique, que jogam no Estádio da Luz, em Lisboa. Os alemães lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os portugueses somam quatro pontos.

Publicidade

– Trata-se de um grupo forte e por termos perdido dois jogos precisamos levantar a cabeça e reagir rapidamente. É um jogo em casa e a equipe está progredindo. Vamos tentar nos impor contra o Dínamo – disse o zagueiro Piqué, do Barcelona.

Relacionadas

Solskjaer Manchester United
Ansu Fati Barcelona
20

Sevilla encara o Lille

Outro espanhol e entrar em campo é o Sevilla, que visita o Lille na França pelo Grupo G. A chave é a mais equilibrada do torneio até o momento. Quem lidera com quatro pontos é o austríaco Salzburg, da Red Bull, que vai tentar se impor em casa contra o Wolfsburg da Alemanha. Os alemães somam dois pontos ao lado do Sevilla. Já os franceses seguram a lanterna com apenas um ponto ganho.

MAIS! Newcastle bola da vez… relembre os novos ricos pelo mundo

Pelo regulamento da Champions League as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado vai para a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Publicidade

GRUPO E

13h45 Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-UCR
16h Benfica-POR x Bayern de Munique-ALE

GRUPO F

Publicidade

16h Manchester United-ING x Atalanta-ITA
16h Young Boys-SUI x Villarreal-ESP

GRUPO G

13h45 Salzburg-AUT x Wolfsburg-ALE
16h Lille-FRA x Sevilla-ESP

Publicidade

GRUPO H

16h Chelsea-ING x Malmö-SUE
16h Zenit-RUS x Juventus-ITA

Comentários