O Barcelona vai precisar arrumar uma fortuna, se quiser manter João Félix. Segundo o “Sport”, o valor para uma possível contratação em definitivo está acertado em 80 milhões de euros (R$ 425,1 milhões).
Na reta final da última janela do mercado da bola, o Barcelona costurou o empréstimo de João Félix, junto ao Atlético de Madrid, até o fim da temporada. O acordo já prevê o valor para a compra em definitivo.
O problema é que o Barça vive uma grave crise financeira. Assim, o panorama atual indica que exercer a opção de compra é um cenário improvável. O Atlético de Madrid está disposto até a flexibilizar o pagamento.
O clube aceita dividir o valor em três parcelas – cada uma acima dos 25 milhões de euros (R$ 132,8 milhões). O “carnê” pode facilitar a vida do rival, mas ainda não é simples.
Bruno Guimarães tem brecha no contrato para o Barcelona
Barcelona satisfeito com João Félix
Por mais que a trajetória do atacante português, de 23 anos, esteja no começo, o Barça já pensa em fórmulas para tentar garanti-lo por mais tempo. Até aqui, João Félix tem três gols e duas assistências em oito jogos.
Devido à falta de grana, o Barcelona trabalha com a perspectiva de tentar um novo empréstimo e estabelecendo um valor mais acessível como opção de compra. A diretoria vai se esforçar por João Félix.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar