Publicidade

O Barcelona não está para brincadeira e vem escrevendo novos recordes nesta temporada. Neste sábado, o clube igualou a maior sequência de invencibilidade de sua história no Campeonato Espanhol. Com a vitória sobre o Eibar, por 2 a 0, o Barça chegou à marca de 31 jogos sem perder no torneio, sendo 24 nesta temporada e sete na passada, repetindo o feito do time de 2010/2011, comandando por Pep Guardiola e que ficou invicto da 3ª a 33ª rodada.

Barcelona vem ampliando marcas no Campeonato Espanhol | Foto: Divulgação Barcelona

O técnico Luis Enrique também tem mérito nesta marca. Era o comandante do time na temporada passada – a sequência de invencibilidade começou na 32ª rodada, com vitória sobre a Real Sociedad por 2 a 0. O último que conseguiu derrotar o Barcelona no Campeonato Espanhol foi o Málaga.

Leia também:

Publicidade

Cristiano Ronaldo tem mais gols na Liga dos Campeões do que 463 times
Casagrande x Neymar: mais uma polêmica do comentarista. Relembre outras
Bundesliga emprega 20 mil pessoas e fatura quase R$ 16 bilhões
Com toque brasileiro, PSG já conseguiu virada sobre o Real Madrid
Real Madrid tem quatro entre os cinco maiores artilheiros da Liga dos Campeões
Liverpool supera ataques e trios poderosos da Liga dos Campeões
Clubes ingleses ameaçam ‘badalados’ na Liga dos Campeões

Ernesto Valverde assumiu o Barcelona nesta temporada e tem feito história. Ele iguala a maior sequência de invencibilidade e já havia superado Guardiola em um quesito: o de melhor começo do clube no Espanhol. Valverde soma 24 jogos invicto desde a largada do torneio. A antiga marca era da 21 jogos, justamente de Guardiola, na temporada 2009/2010.

Da invencibilidade “total”, somando os jogos desta e da última temporada, o Barcelona acumula 26 vitórias e cinco empates. A sequência do time de Guardiola tem leve vantagem no retrospecto: 27 vitórias e quatro empates. Agora, Valverde pode se isolar e estabelecer novo recorde na próxima rodada do Espanhol, contra o Girona, no Camp Nou.

Barcelona mira recorde geral

Publicidade

O Barça já igualou sua melhor sequência e tem tudo para estabelecer uma nova marca. Que tal fazer mais história ainda? Bem, é possível. O recorde histórico de invencibilidade da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol pertence à Real Sociedad, que ficou 38 jogos invicta, sendo seis partidas na temporada 1978/1979 e 32 na temporada 1979/1980.

Para bater este recorde, o Barcelona precisa se manter invicto nesta sequência: Girona, Las Palmas, Atlético de Madrid, Málaga, Athletic Bilbao, Sevilla, Leganés e Valencia.