Publicidade

Ninguém segura o Barcelona no Campeonato Espanhol. Messi, Suárez & Cia. estão invictos e na liderança do torneio, com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, segundo colocado. O Barça ostenta uma série de 21 jogos de invencibilidade, igualando o melhor começo do clube na história da Liga, quando o time era comandado por Pep Guardiola, em 2009/2010.

Messi, para variar, fez gol e ajudou o Barcelona a vencer o Alavés | Foto: Victor Salgado / Barcelona

Naquela ocasião, o time comandado por Guardiola ficou os primeiros 21 jogos do Campeonato Espanhol invicto. Perdeu na 22ª rodada, para o Atlético de Madrid, por 2 a 1, no Vicente Calderón.

Leia também

Publicidade

Trio BBC chega a 400 gols, mas convive com crise no Real Madrid
Dono da bola e compacto: este é o Palmeiras de Roger Machado
Gol à la Ronaldinho e voadora assassina: o que foi Cardiff x Manchester City?
Neymar supera Ronaldinho Gaúcho com a camisa do PSG
PSG ‘pede’ título da Liga dos Campeões e faz promessa para negociar Neymar
Real Madrid tem R$ 1 bilhão em caixa para investir em reforços

Agora, o time de Ernesto Valverde pode estabelecer uma nova melhor marca na história do Barcelona. Para isso, terá de vencer ou até mesmo empatar com o Espanyol, fora de casa, na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

As melhores sequências de invencibilidade do Barcelona desde o início do Espanhol | Foto: Divulgação

Em 21 jogos pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona soma 18 vitórias e três empates. Messi, Suárez & Cia. marcaram 59 gols, média de 2,8. O Barça sofreu apenas dez gols no torneio.

O recorde geral do Barcelona

Publicidade

O atual Barça já igualou um recorde do clube, mas ainda está distante da melhor marca geral no Campeonato Espanhol. Na temporada 2010/2011, sob o comando de Guardiola, o time emendou uma série de 31 jogos sem perder no torneio, com 27 vitórias e quatro empates. A equipe de Valverde vai ter pique para alcançar?