Publicidade

Pode colocar mais um recorde na conta do Barcelona nesta temporada. Depois de estabelecer o melhor começo de temporada no Campeonato Espanhol, o time de Ernesto Valverde alcançou a final da Copa do Rei e conseguiu um feito inédito. O Barça é o primeiro clube a chegar a cinco decisões consecutivas do torneio.

Barcelona faz história na Copa do Rei | Foto: Miguel Ruiz / Barcelona / Divulgação

Em 114 edições da Copa do Rei, em cinco oportunidades um time emplacou quatro finais seguidas do torneio: Real Madrid (de 1905 a 1908, conquistando os quatro títulos), Athletic Bilbao em 1930 a 1933 (venceu todas) e de 1942 a 1945 (ganhou três títulos), Barcelona (de 1951 a 1954, sendo campeão três vezes) e Zagaroza (de 1963 a 1966, faturando dois troféus).

LEIA TAMBÉM

Publicidade

O primeiro gol de Coutinho pelo Barcelona: relembre o ‘batismo’ de outros brasileiros
Liga dos Campeões: conheça os apelidos dos times que estão na briga pelo título
Pepsi renova contrato com a UEFA
Neymar vira embaixador de gigante chinesa de tecnologia
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão

Para chegar à quinta final consecutiva, o Barça despachou o Valencia, ganhando o jogo de volta por 2 a 0 (já havia vencido a ida por 1 a 0). O brasileiro Philippe Coutinho balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Barça.

Barcelona pode igualar recorde

Na final, o Barça terá pela frente o Sevilla. Se for campeão, Messi, Suárez, Coutinho & Cia. vão igualar um recorde de 85 anos: conquistar quatro títulos seguidos da Copa do Rei. Dois clubes conseguiram tal proeza: Real Madrid (de 1905 a 1908) e Athletic Bilbao (de 1930 a 1933).

Publicidade

Nesta sequência de decisões, o Barça perdeu a primeira, para o Real Madrid, e ganhou as últimas três, sobre Athletic Bilbao, Sevilla e Alavés.