Se havia apreensão sobre a performance do Barcelona na Champions League, uma boa parte dessa desconfiança foi para o ralo nesta quarta-feira, na estreia do time na competição. A vitória por 5 a 1 sobre o Ferencváros, da Hungria, na estreia da Champions League 2020-21, serviu para tranquilizar o ambiente. Na próxima rodada, o Barcelona, líder do Grupo G, encara a Juventus, que venceu por 2 a 0 Dínamo Kiev. Messi, Ansu Fati, Philippe Coutinho, Pedri e Dembélé marcaram para o Barcelona. O gol de honra do Ferencváros saiu dos pés de Kharatin.
Se o Barcelona busca afirmação – e a Champions League é uma boa oportunidade para isso – foi o Ferencváros que assustou o time catalão. Logo aos 9 minutos o campeão húngaro teve um gol anulado pelo VAR, por impedimento. Houve ainda outra oportunidade, aos 19 minutos, quando o brasileiro Isael desceu pela direita da do Barcelona e chutou forte, acertando o travessão de Neto.
O Barcelona estava frio, sem movimentação, facilitando a vida do Ferencváros. Mas, Messi estava em campo e fez das suas. Em jogada individual, partiu da direita em direção à área, driblando até ser derrubado na área: pênalti. Ele mesmo cobrou no canto esquerdo do goleiro Dibusz, que até pulou certo, mas… A partir daí o Barcelona mandou na partida, não apenas com Messi, mas com um jovem Ansu Fati dando sinais de que pode fazer uma bela temporada. Partiu dele o segundo gol, depois que Ansu Fati tabelou e recebeu um belo lançamento perfeito de De Jong.
O Barcelona mandou no jogo no início do segundo tempo, ampliando a diferença no placar logo aos 7 minutos, após uma combinação entre Messi, Ansu Fati e Philippe Coutinho, que só teve que finalizar. A expulsão de Piqué, no entanto, aos 22 minutos, deu algum tempero à partida. No lance, Zubkov lançou Nguen, que invadiu a área, mas foi puxado pelo zagueiro do Barcelona. O ucraniano Kharatin cobrou sem chances para Neto.
Se houve reação do Ferencváros, com um a mais em campo, mas havia também Dembélé em campo, que equilibrou o confronto com suas penetrações pela direita. O quarto gol do Barcelona nasceu assim, bom bela descida de Dembélé até a linha de fundo, já dentro da área. Ele rolou para trás, encontrando Pedri, na marca do pênalti, aos 37 minutos. Antes do apito final, Dembélé foi premiado com seu gol, recebendo passe de Messi.
Na próxima rodada, o Barcelona encara a Juventus, uma parada dura, pois não contará com seu zagueiro titular Piqué. Além disso, virá de um clássico contra o Real Madrid. Que semana a do Barcelona!
Grupo E
Pelo Grupo E da Champions League, o Chelsea não passou de um empate, jogando em casa, contra o Sevilla. O placar no Stamford Bridge ficou inalterado, sem gols.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar