Publicidade

O Barcelona está gastando alto na janela de transferências com contratações de impacto, como as dos atacantes Robert Lewandowski e Raphinha. Assim precisa fazer receita de qualquer jeito. Uma das possibilidades é negociar o centroavante Martin Braithwaite. O dinamarquês de 31 anos perdeu espaço com os novos atletas e não faz parte dos planos do técnico Xavi Hernández. Mas o acordo com os interessados não é tão simples.

Braithwaite Barcelona Braithvwaite nunca foi unanimidade no clube | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Até o momento apenas dois clubes, também da Espanha, manifestaram interesse nele. São eles o Valencia e o Celta. Entretanto ambos estão negociando com agentes do craque no sentido de forçarem o Barcelona a rescindir o contrato. Algo que deixaria Braithwaite livre no mercado.

Rescindir o contrato do jogador até passou pela cabeça do Barcelona para diminuir a folha salarial. Entretanto com o interesse de Valencia e Celta o Barça transformou a negociação em um jogo de xadrez para tentar faturar algum dinheiro.

Relacionadas

Raphinha Barcelona
De Bruyne
Richarlison Tottenham

Publicidade

O Barcelona, sob a gestão de Josep María Bartomeu, pagou 18 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões pela cotação atual) nos direitos federativos de Braithwaite. A negociação é tida como uma das piores dos últimos anos. Assim o clube gostaria de reduzir o prejuízo. Mas sabe que isso é pouco provável.

Comentários