O Barcelona, além de buscar reforços, tem outra missão no mercado da bola: arrecadar uma fortuna. Na realidade, será preciso vender para ir às compras. Assim, segundo o “Sport”, o clube espanhol trabalha com um “número mágico”. A diretoria deseja fazer 120 milhões de euros (R$ 664,4 milhões) em vendas.
Trata-se de uma necessidade não apenas para poder contratar. É que o Barcelona está apertado financeiramente e precisa se enquadrar nas regras de controle econômico de LaLiga.
Uma das maneiras para o Barcelona cumprir as normas é vender jogadores. O clube também vai cortar custos e buscar acordos para reduzir salários de alguns jogadores do elenco.

O “número mágico” em vendas não é simples de alcançar. O Barcelona trabalha com a venda de Trincão, atualmente cedido ao Sporting. O zagueiro Lenglet, emprestado ao Tottenham, é outra possibilidade de negociação, assim como Umtiti, que está no Lecce.
Contudo, estas três operações não devem alcançar a meta. Assim, é provável o clube vender algum nome de mais destaque do atual elenco. Jordi Alba, Ferrán Torres e Ansu Fati são possibilidades.
O Barcelona mergulha em encontrar soluções para poder buscar reforços no mercado da bola e também alimentar o sonho do retorno de Messi. O clube vai se reunir com LaLiga para apresentar um projeto de viabilidade. É um passo importante para avançar na direção do ídolo argentino.
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Jornal de Madri coloca Raphinha como candidato à Bola de Ouro
- Barcelona ‘define’ preço para negociar Raphinha
- Barcelona: jogador é barrado pelo técnico por atraso em reunião
- Barcelona renova com jovem zagueiro e estipula multa em R$ 3 bilhões
- Agente processa o Barcelona por falta de pagamento em contratação de zagueiro