O diretor de futebol do Barcelona, Jordi Cruyff, fez um balanço das possíveis negociações do clube para a próxima temporada. A entrevista foi dada à espanhola TV3.
Tendo em vista as movimentações do mercado em 2023, Barcelona está acelerando a busca por oportunidades de baixo custo, para respeitar o Fair Play Financeiro.
Jordi Cruyff respondeu a perguntas e começou falando sobre os a possibilidade de reforços para o clube espanhol.
“É claro que no plantel ainda existem algumas posições que podem ser melhoradas e reforçadas para dar um pouco mais de equilíbrio ao plantel. É claro que as leis são o que são para todos e se não podemos assinar, temos para continuar. Mas se de repente podemos fazer algo, já temos uma ideia clara do que queremos fazer.”
A respeito do atacante holandês Memphis Depay, o dirigente ponderou.
“Em agosto, ele já tinha opções para sair, mas no final não aconteceu. Vamos ver. Agora, temos Lewandowski suspenso por três jogos. Se no final houver mais alguma lesão no ataque, que não queremos, bem, no final é melhor acabar precisando do jogador.”
Sobre o meio-campista holandês, Frenkie de Jong, Cruyff informou que conta com o jogador.
“No início, contamos totalmente com ele e não há plano de saída.”
Em relação ao volante espanhol Sergio Busquets, deixou o jogador à vontade para decidir o seu futuro.
“Quando ele voltar, haverá respostas porque o clube também precisa saber na hora de planejar. Ele conquistou o direito de decidir, como e quando.”
Quando o assunto foi o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, o diretor do Barcelona viu com otimismo a primeira conversa com o jogador.
“Mais do que uma negociação, foi para ensinar o clube a ele, e fazê-lo conhecer nossa entidade e nossa forma de trabalhar em todos os níveis. Foi um primeiro contato muito positivo.”
Relacionadas
As prorrogações de contrato também estiveram na pauta da entrevista.
“Estamos trabalhando para fechar os acordos com Alejandro Balde e Iñaki Peña para que sejam jogadores titulares para todos os efeitos.”
Para fechar, Jordi Cruyff falou sobre o técnico espanhol do Barça, Xavi Hernández.
“Haverá tempo para falar do seu futuro, já que tem contrato até junho de 2024. Estamos todos muito contentes, essa é a realidade.”
Você Também pode gostar
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Raphinha vive temporada mais artilheira pelo Barcelona
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
Comentar