Publicidade

Raphinha está a caminho do Barcelona, como o atacante brasileiro deseja. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube espanhol fez oferta formal ao Leeds United, que vai aceitá-la.

A proposta do Barcelona é de 58 milhões de euros (R$ 312,7 milhões). O acordo ainda prevê mais 10 milhões de euros (R$ 53,9) em bonificações. Os clubes costuram os últimos ajustes para sacramentar a operação.

Raphinha Barcelona Raphinha bateu o pé para ir para o Barcelona | Foto: George Wood/Getty Images

O Barcelona, assim, dá um chapéu no Chelsea. O clube inglês ofereceu mais dinheiro e chegou a um acordo com o Leeds United. Contudo, pesou a vontade de Raphinha. O brasileiro “cozinhou” o Chelsea, à espera do Barça.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United Atlético de Madrid

Publicidade

O clube espanhol, então, entrou em cena e está perto de dobrar o Leeds United. Em março, o Barcelona já tratava da contratação de Raphinha. O brasileiro, ali, já deu preferência aos espanhóis.

Chelsea dá chapéu no Real Madrid e fecha com joia da MLS

O nome de Raphinha, contudo, encontrou resistência no Barcelona nos últimos dias. É que o Barça está perto de garantir a continuidade de Ousmane Dembélé. Assim, uma ala se tornou crítica, até pelos valores envolvidos.

Publicidade

Fred abre o jogo e decreta fim dos problemas no Manchester United

De qualquer forma, Raphinha está perto de ser o terceiro reforço do Barcelona nesta janela do mercado da bola. O zagueiro Andreas Christensen e o meia Franck Kessié já foram anunciados.

Comentários