O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira (25), o retorno para o Camp Nou. A reinauguração do mítico estádio está marcado para o dia 10 de agosto, data da celebração do Troféu Joan Gamper, que ocorre todo início de temporada. O local estava fechado por dois anos para obras.

Por meio de suas redes sociais, o Barça anunciou o retorno ao Camp Nou com o lema “Volte para casa, vibre”. A iniciativa tem por objetivo estreitar ainda mais os laços entre os torcedores e o clube.
“O FC Barcelona anuncia oficialmente o retorno ao seu estádio, o Spotify Camp Nou, no próximo dia 10 de agosto de 2025, data que marcará a reabertura parcial do novo lar azul-grená, dentro do projeto de transformação do Espai Barça”, informou o clube em comunicado oficial.
10.08.2025, see you at home! pic.twitter.com/OoE9rh0n6D
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 25, 2025
No entanto, os torcedores não poderão ver o estádio totalmente aberto. Afinal, a princípio, a reabertura se dará de forma parcial. O clube precisa concluir ainda a construção do terceiro andar, o anel VIP duplo e a instalação da cobertura. Além disso, há a necessidade da reforma final de alguns espaços internos, de acordo com o site da equipe catalã.
“É importante destacar que o retorno ocorrerá enquanto as obras do novo Spotify Camp Nou continuam, sendo necessário conviver com intervenções em diferentes áreas do recinto”, acrescentou a nota.

As obras no Camp Nou tiveram início em junho 2023. Desde o início das melhorias, a previsão de conclusão já foi alterada inúmeras vezes. Agora, o Barcelona anunciou que o estádio estará disponível desde o princípio da temporada.
Barcelona não divulga qual capacidade inicial do novo Camp Nou
Contudo, o clube ainda não confirmou qual será a capacidade disponível nas primeiras partidas. A imprensa local informa que as duas primeiras arquibancadas poderão receber cerca de 35 mil torcedores.
Após o Troféu Gamper, o Barça terá mais um mês para seguir com os ajustes no Camp Nou, já que solicitou à La Liga que os três primeiros jogos da temporada fossem disputados fora de casa.
Durante este período, os catalães mandaram os seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic.

Você Também pode gostar
- Contratação de Rashford vira prioridade no Barcelona
- La Liga: quando começa, jogos da 1ª rodada e onde assistir
- Ferrán Torres define clube onde vai jogar em 2026
- Bayern de Munique ‘define’ valor para contratar Luis Díaz
- Barcelona acelera acerto por Luis Díaz; veja detalhes
- Sem Nico Williams, Barcelona vira a chave e busca atacante do Liverpool
Comentar