Publicidade

A trajetória de Matheus Fernandes pelo Barcelona chegou ao fim. O clube espanhol anunciou, nesta terça-feira, que rescindiu contrato com volante brasileiro, de 22 anos. Ele tinha vínculo até 2025. Agora, está livre no mercado da bola.

O Barcelona contratou Matheus Fernandes em 2020, junto ao Palmeiras, por 7 milhões de euros (R$ 32,8 milhões, na cotação da época). De cara, o volante foi emprestado ao Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno.

Matheus Fernandes Barcelona Barcelona rescinde contrato de Matheus Fernandes | Foto: Barcelona / Divulgação

Matheus Fernandes nem sequer chegou a ser apresentado oficialmente pelo Barcelona, mas foi integrado ao elenco principal na última temporada (2020/2021). Porém, pouco jogou. Ele entrou em campo pelo Barça apenas uma vez, contra Dinamo Kiev, pela Champions League, e atuou por 17 minutos.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Bélgica Portugal Eurocopa
Gerson Flamengo

Publicidade

O brasileiro estava fora dos planos do técnico Ronald Koeman. Inclusive, o holandês não foi nada sutil ao falar com Matheus Fernandes, de acordo com o próprio volante.

MAIS! Roy Keane enaltece CR7 e ataca João Félix: ‘É um impostor’

– Um mês ou mais depois daquele jogo, sem jogar mais, um dia fui ao seu escritório e disse: ‘Senhor, por que não tenho mais oportunidades? Joguei mal?’ E ele disse: ‘Não, jogaste bem, mas não posso lhe colocar porque não conto contigo, não tens qualidade para jogar no Barça’. E eu disse a ele que se ele não me colocar, ele não consegue ver se eu não tenho qualidade e se os gestores me contrataram foi por causa da minha qualidade. Só pode existir algum outro problema – declarou Matheus Fernandes, ao ‘Mundo Deportivo’.

Publicidade

Como Koeman continua à frente do Barcelona, sobrou para o brasileiro.

Comentários