O Barcelona ganhou um problemão nesta Data Fifa que pode lhe obrigar a ir ao mercado da bola. O meia Gavi, peça importante do time, sofreu grave lesão com a seleção da Espanha.
Nesta segunda-feira, o Barça divulgou um boletim médico e confirmou que Gavi sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, com lesão do menisco associada. Ele vai passar por cirurgia e não deve mais jogar nesta temporada.
O Barcelona, assim, pode recorrer ao mercado da bola em busca de um substituto. A regra de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, permite que o clube busque um reforço que ganhe até 80% do salário do jogador lesioando. No caso, Gavi.
O clube catalão, em crise financeira, precisa deste “detalhe” para se reforçar. O Barça está limitado economicamente. Por exemplo, ainda não sabe se vai conseguir inscrever o brasileiro Vitor Roque em janeiro.
Barcelona sofre
Agora, com a lesão de Gavi, a prioridade pode ser encontrar um novo meio-campista, com contrato até junho, como permite o regulamento. Segundo o “Sport”, o clube já analisa possibilidades no mercado da bola.
Atlético de Madrid pressiona o Barcelona por João Félix
Xavi Hernández, antes mesmo da lesão de Gavi, gostaria de mais um nome para o meio de campo – para brigar por posição com Oriol Romeu. Agora, vê a necessidade aumentar.
Caso encontre dificuldade para buscar uma novidade, o Barcelona pode recorrer a algum jogador que cedeu. Neste contexto, o nome de Pablo Torre, emprestado ao Girona, ganha força.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar