Publicidade

Joan Laporta, presidente do Barcelona, está ativo no mercado. Ele não costuma fugir de perguntas e deu um panorama claro sobre a situação envolvendo o clube e alguns possíveis reforços. O dirigente descartou um possível retorno de Lionel Messi. Além disso não se empolgou com a possibilidade de contratar o artilheiro norueguês Erling Haaland, hoje no Borussia Dortmund, ou o atacante Mbappé, destaque do PSG.

Messi e Laporta Barcelona O abraço entre Messi e Laporta não deve se repetir | Foto: Barcelona / Divulgação

Laporta conversou com jornalistas da emissora “RAC1” e disse que o retorno de Messi hoje não está no radar do clube. Isso porque ele não viu nenhuma manifestação do craque demonstrando o desejo de voltar.

– Não recebi nenhuma mensagem do Leo ou de quem está ao seu redor para voltar ao Barça. Não considerei. Estamos montando um novo time, com gente nova, combinado com gente experiente. Existe simbiose. Mas o Leão é o Leão. Ele é o melhor jogador do mundo, Bola de Ouro. Não é um retroceder. Não consideramos, mas ele merece respeito – disse ele.

Relacionadas

Verratti Itália
Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo
Dybala
Jude Bellingham

Publicidade

O dirigente disse que não pensa em Haaland ou Mbappé. A resposta veio após ser provocado sobre qual dos dois contrataria.

– Fico com quem quiser jogar no Barça, com quem manifestou o desejo de vir. Hoje ninguém disse isso. E eles devem se adaptar a um modeloo econômico, ou eu vejo como difícil. Nas condições econômicas que estão sendo discutidos e falados na mídia, nem se eu pudesse fazê-lo, eu faria – disse ele.

Barcelona tem reforços encaminhados

Laporta Barcelona Laporta expõe drama do Barcelona | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

O dirigente revelou ter reforços encaminhados, mas que vem encontrando problemas para inscrevê-los no Campeonato Espanhol.

Publicidade

– Fechamos com alguns jogadores que estão livres. Há uma briga com a LaLiga para fazer as inscrições. Estamos aguardando o critério deles, que às vezes é muito restritivo – disse ele.

O dirigente elogiou o atacante brasileiro Raphinha.

– Ele é um bom jogador. Há bons relatórios. Mas não está na nossa folha de pagamento – disse ele.

Comentários