O Barcelona começou a planejar o elenco da próxima temporada. A diretoria vai focar em três contratações estratégicas e quer um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. Segundo o “Sport”, os favoritos são Juan Foyth, do Villarreal, Íñigo Martínez, do Athletic Bilbao, e Vitor Roque, do Athletico-PR.
Embora viva situação financeira delicada, o Barcelona se prepara para atacar o mercado da bola. Na visão da diretoria, essas são as posições que o time precisa de reforços.
A lateral direita é um problema antigo. Foyth, assim, surge como uma possível solução. Contudo, o Villarreal deve fazer jogo duro. Desta forma, Pavard, do Bayern de Munique, e Meunier, do Borussia Dortmund, são alternativas.
Para a zaga, a situação de Íñigo Martínez é favorável. Ele está em fim de contrato com o Athletic. O Barcelona acompanha a situação física do xerife, que vem sofrendo com uma fascite plantar. Além disso, é um nome cobiçado. O Atlético de Madrid e o Aston Villa têm interesse.
Outro nome que o Barcelona trabalha para a zaga é o de Aymeric Laporte, do Manchester City. O defensor pretende sair da Inglaterra. O Barça, assim, precisaria se acertar com o City.
Brasileiro é prioridade do Barcelona
Já para o ataque o nome principal é Vitor Roque. Inclusive, o Barcelona vem trabalhando para tentar viabilizar a contratação do atacante, recém-convocado para a Seleção Brasileira.
Caso seja possível financeiramente, o Barça também pode buscar um ponta no mercado da bola. Neste cenário, alguém do atual elenco da posição deve ser negociado.
Por enquanto, o Barcelona não trabalha com contratação para o meio de campo, segundo o “Sport”. A diretoria aguarda a definição sobre Sergio Busquets, ídolo do clube e em fim de contrato. Caso ele saia, aí, sim, o Barça pode recorrer ao mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar