O Barcelona aproveita o impacto de João Cancelo e já pensa na estratégia para manter o lateral, emprestado pelo Manchester City até o fim da temporada. Segundo o “Sport”, o plano está traçado.
A ideia do Barcelona é contar com a ajuda de Jorge Mendes, empresário de João Cancelo. Ele vai ajudar a costurar um acordo. A fórmula é a seguinte: um novo empréstimo, com obrigação de compra para 2025.
O Barça tem esperança. É que Cancelo tem relação difícil com Pep Guardiola. Assim, deve ser negociado novamente. Como a prioridade dele será continuar no clube espanhol, é um trunfo a mais. Contudo, será preciso ajustar um detalhe.
O desejo da diretoria catalã é um preço mais acessível, na casa dos 30 milhões de euros (R$ 160,9 milhões). Contudo, o valor de mercado de Cancelo é estipulado em 50 milhões de euros (R$ 268,2 milhões). O City ainda projeta uma valorização maior.
Barcelona quer se antecipar
Cancelo é um nome cobiçado no mercado da bola. Na última janela, o Arsenal apareceu no cenário e sondou a situação, enquanto o futebol da Arábia Saudita fez uma oferta “pesada”. A tendência é a de que o lateral receba mais propostas. Desta forma, o Barça pretende entrar em ação com certa antecedência.
Barcelona tem alvo prioritário para o meio de campo
João Cancelo, de 29 anos, já é considerado como imprescindível e uma contratação estratégica para o clube. Ele caiu como uma luva. Nesta terça-feira, jogando na lateral esquerda, fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Porto, pela Champions League. O Barça garantiu classificação para as oitavas de final.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar