O Barcelona se impôs um prazo até 13 de agosto para fechar um acordo econômico com os jogadores do elenco principal. No entanto, vale lembrar que isso envolve a redução salarial forçada para se ajustar ao “fair play” financeiro imposto pela LaLiga. O acordo deve ser com todo o time e o clube não quer exceções.
Assim, nesse dia fecha o período de inscrição de jogadores para o primeiro confronto do campeonato espanhol. A diretoria do Barcelona pretende encerrar a composição da equipe de Koeman antes do início da LaLiga.
Desse modo, Messi tem uma data limite para fechar ou não com o Barcelona. A estrela argentina e o clube chegaram a um acordo semanas atrás, que seria para as próximas cinco temporadas. Entretanto, desde que o Camp Nou resolva a questão do fair play financeiro. Há um limite salarial imposto pela LaLiga, valor que o Barcelona tenta resolver. Isso envolve cortes no elenco e redução salarial.
Leia também
Arsenal confirma zagueiro e dá mostras de poder na Premier League
Hora de definição do futuro para três pesos-pesados no Barcelona
Manchester City faz proposta recorde por destaque da Premier League
Josep Maria Orobitg, representante de dois pesos pesados da equipe como os capitães Sergio Busquets e Sergi Roberto, reuniu-se com os advogados do Barcelona. A intenção era discutir o corte de salários de seus clientes, que seriam 40% diferidos de acordo com cada caso. Orobitg teve um contato, mas concordou em falar novamente com a diretoria para avançar nas negociações.
Relacionadas
Uma vez resolvido o problema do limite salarial, o Barcelona também poderá registrar as contratações de Eric Garcia, Sergio Agüero, Memphis Depay e Emerson Royal. Assim, isso é algo que ainda não conseguiu fazer, justamente em razão do ajuste financeiro
Você Também pode gostar
- Barcelona lidera ranking de gols na temporada
- Que fase! Lewandowski é o artilheiro na elite da Europa
- Raphinha quebra marca pessoal em goleada do Barcelona
- Três jogadores vão deixar o Barcelona em janeiro; Confira
- Juventus avança para tirar xerife do Barcelona
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”
Comentar