Publicidade

O Barcelona se impôs um prazo até 13 de agosto para fechar um acordo econômico com os jogadores do elenco principal. No entanto, vale lembrar que isso envolve a redução salarial forçada para se ajustar ao “fair play” financeiro imposto pela LaLiga. O acordo deve ser com todo o time e o clube não quer exceções.

Messi Barcelona Barcelona definiu dia 13 de agosto para limite com Messi, mas pode até resolver antes | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Assim, nesse dia fecha o período de inscrição de jogadores para o primeiro confronto do campeonato espanhol. A diretoria do Barcelona pretende encerrar a composição da equipe de Koeman antes do início da LaLiga.

Desse modo, Messi tem uma data limite para fechar ou não com o Barcelona. A estrela argentina e o clube chegaram a um acordo semanas atrás, que seria para as próximas cinco temporadas. Entretanto, desde que o Camp Nou resolva a questão do fair play financeiro. Há um limite salarial imposto pela LaLiga, valor que o Barcelona tenta resolver. Isso envolve cortes no elenco e redução salarial.

Leia também

Publicidade

Arsenal confirma zagueiro e dá mostras de poder na Premier League

Hora de definição do futuro para três pesos-pesados no Barcelona

Manchester City faz proposta recorde por destaque da Premier League

Publicidade

Josep Maria Orobitg, representante de dois pesos pesados ​​da equipe como os capitães Sergio Busquets e Sergi Roberto, reuniu-se com os advogados do Barcelona. A intenção era discutir o corte de salários de seus clientes, que seriam 40% diferidos de acordo com cada caso. Orobitg teve um contato, mas concordou em falar novamente com a diretoria para avançar nas negociações.

Relacionadas

David Luiz Arsenal
Messi Maradona

Uma vez resolvido o problema do limite salarial, o Barcelona também poderá registrar as contratações de Eric Garcia, Sergio Agüero, Memphis Depay e Emerson Royal. Assim, isso é algo que ainda não conseguiu fazer, justamente em razão do ajuste financeiro

Comentários