O Barcelona saiu em defesa da Superliga e explicou por que embarcou neste projeto de criação de um novo torneio. No momento, o Barça está isolado, junto ao Real Madrid, enquanto os demais clubes pularam do barco e abandonaram a Superliga.
Em comunicado, o Barcelona defendeu mudanças no futebol e disse que não quis cometer um erro de ficar fora da Superliga.
“É necessário empreender reformas estruturais que visem garantir a sustentabilidade financeira e a viabilidade do mundo do futebol, melhorando o espetáculo. Neste contexto, a Junta Diretiva aceitou, com caráter de máxima urgência, formar parte da Superliga como clube fundador. Uma competição que tem como premissa melhorar a qualidade e proporcionar mais espetáculo aos torcedores. Uma renúncia a fazer parte desta iniciativa como clube fundador teria sido um erro histórico”, diz trecho do comunicado.
Diante das críticas do mundo do futebol ao projeto, o Barcelona disse que precisa de uma análise mais aprofundada para entender as razões. O Barça ainda explicou que a decisão definitiva do clube precisa da aprovação dos órgãos sociais da entidade.
Barcelona e Real Madrid juntos pela Superliga
A Superliga foi anunciada no último domingo e contava com doze clubes fundadores: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Milan, Juventus e Inter de Milão.
A repercussão negativa tomou conta do futebol mundial. Um a um, os clubes foram anunciando a desistência da Superliga, que buscava criar um torneio europeu com 20 clubes. Agora, apenas Real Madrid e Barcelona continuam de frente no projeto.
Você Também pode gostar
- Barcelona perde esperança: ‘herdeiro’ de Messi em xeque
- Raphinha tem melhor início de temporada na carreira
- Barcelona de olho em oportunidade de mercado para o ataque
- De olho no futuro! Barcelona mira renovação com Yamal
- Barcelona em ação para evitar bote do Manchester United
- Barcelona age rapidamente e tenta tirar goleiro da aposentadoria
Comentar