Publicidade

O técnico Ernesto Valverde, que assumiu o Barcelona nesta temporada, já superou um recorde da época em que Pep Guardiola era o comandante do time catalão. O Barça estabeleceu seu melhor começo da história no Campeonato Espanhol, com 22 jogos de invencibilidade, um mais do que na temporada 2009/2010, sob a batuta de Guardiola.

Piqué salvou o Barcelona e garantiu marca histórica para o clube | Foto: Divulgação

O recorde foi alcançado neste domingo, com empate por 1 a 1 com Espanyol, fora de casa, no clássico catalão. O herói não foi Messi, nem Suárez, e nem tampouco o brasileiro Philippe Coutinho. O salvador foi o zagueiro Piqué, autor do gol, aos 37 minutos do segundo tempo, que impediu a derrota e garantiu o recorde.

LEIA MAIS

Publicidade

Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão
Rennes usa mesma moeda para responder provocação de Neymar
Barcelona aumenta oferta e se aproxima de acordo com Grêmio por Arthur
Manchester City chega à casa de R$ 1 bilhão em reforços para defesa

O invicto e recordista Barcelona se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 58 pontos, nove à frente do Atlético de Madrid, segundo colocado. Na próxima rodada, Messi, Suárez, Philippe Coutinho & Cia. têm pela frente o Getafe, no Camp Nou.

O recorde do Barcelona a ser batido

Com 18 vitórias e quatro empates, o Barcelona vai ter pique para alcançar e bater um outro recorde? A melhor sequência de invencibilidade do Barça num Campeonato Espanhol é de 31 jogos, na temporada 2010/2011. Quem era o técnico? Pep Guardiola… Naquela ocasião, o time ficou sem perder da terceira até a 33ª rodada, somando 27 vitórias e quatro empates.