O Barcelona pode ter problemas para garantir a permanência em definitivo do atacante Marcus Rashford. Afinal, o clube catalão tem a opção de compra de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões no câmbio atual) para ficar com o jogador, que pertence ao Manchester United.

De acordo com o jornal “Sport”, os catalães paralisaram o acordo com os Red Devils neste momento para a compra do atleta, de 28 anos. O clube espanhol decidiu tomar esta decisão para evitar passar por uma instabilidade financeira maior do que já enfrenta.
Dessa maneira, o Barcelona busca se adequar às regras do Fair Play financeiro de LaLiga. Apesar de ter feito um acordo com os representantes de Rashford para diluir seus salários durante todo o contrato até 2030, o clube enfrenta sérias dificuldades.
Aliás, a diretoria acredita que a saída de Rashford não traria problemas pela falta de experiência no elenco. O “Sport” aponta que Lewandowski está mais próximo de renovar contrato por mais uma temporada. Além do polonês, a tendência é que o português João Cancelo também fique para 2026/27.
Caso o atacante inglês deixe o Camp Nou, o Barcelona deve pensar em jogadores mais jovens como substituição. Assim, o periódico espanhol aponta que o clube já monitora Virgili (Mallorca), Víctor Muñoz (Osasuna) e Schjelderup (Benfica). A princípio, estes nomes poderiam somar ao grupo com um custo não tão elevado.
Rashford tem contrato até junho de 2028. Caso deixe o Barcelona, retorna ao Manchester United, porém não deve permanecer por estar fora dos planos do clube inglês.
Você Também pode gostar
- Joia do Palmeiras ‘ignora’ Manchester City e quer o Barcelona
- Palmer abre o jogo sobre futuro no Chelsea e chance de se transferir para o Manchester United
- Inter Milão estipula preço e quer troca de jogadores para liberar Bastoni ao Barcelona
- Japonês do Leeds entra na mira do Manchester United para próxima temporada
- Manchester United tenta a contratação de atacante sul-coreano do Besiktas
- Zagueiro do Sporting entra na mira de cinco gigantes do futebol da Europa
Comentar