Publicidade

Joan Laporta voltou ao Barcelona com a missão de convencer Messi a continuar no clube. O presidente tem um bom relacionamento com craque argentino e começa a dar sinais de otimismo. Nesta sexta-feira, em contato com a “Deportes Cuatro”, Laporta foi indagado sobre o futuro do astro.

Messi Barcelona Laporta tem a missão de convencer Messi | Foto: Imago Images

“Tudo progredindo adequadamente”, declarou Laporta.

O presidente do Barcelona já declarou publicamente e na presença de Messi que fará tudo o possível para renovar o contrato do craque. O argentino tem vínculo com Barça até junho.

Publicidade

LEIA MAIS! Fim da linha? Marcelo está na lista de negociáveis do Real Madrid

Messi quis deixar o Barcelona após a última temporada, mas recuou ao ver que a questão poderia parar na Justiça. Desde então, o destino do craque concentra as atenções do futebol mundial.

Barcelona aguarda auditoria para fazer oferta a Messi

Com o retorno de Laporta, o cenário começou a mudar de figura. O presidente é peça-chave no processo de convencer Messi a renovar com Barcelona. Por enquanto, de acordo “Sport”, o clube ainda não fez uma oferta ao astro. O dirigente aguarda a auditoria para ter a noção exata da situação financeira do Barça, para, então, elaborar uma proposta de renovação.

Publicidade

LEIA MAIS! Liverpool quer reforços pontuais e Firmino pode liderar barca

Laporta também sabe que um fator fundamental para convencer Messi a continuar é o projeto esportivo do Barça, que ofereça condições para o argentino brigar pelos principais títulos.