Publicidade

O zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly deseja sair do Napoli. Aos 31 anos ele sonha fazer parte de um time em condições de disputar os principais títulos do Velho Continente. Assim ele começou a promover uma disputa acirrada entre três gigantes do futebol europeu pelo seu futebol. Barcelona, Chelsea e Juventus travam uma batalha por Koulibaly.

Kalidou Koulibaly Koulibaly está na mira do Barcelona | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O jogador, com vínculo somente até junho de 2023, deixou claro que não vai renovar contrato. Assim o Napoli só tem esta janela para negociá-lo sem que perca o jogador sem ganhar um único centavo.

O Barcelona é quem negocia há mais tempo com o jogador e com o Napoli. Entretanto o Barça demora a agir porque vê o senegalês como um plano B se a incorporação de Jules Koundé, principal pedido de Xavi, se complicar. O treinador espanhol teria dado o aval para a incorporação de Koulibaly, que pensa que pode formar um dupla ideal com Ronald Araújo. O Barcelona precisa de um novo zagueiro central antes da possível saída de Gerard Piqué e dos confirmados adeus de Lenglet e de Umtiti.

Relacionadas

Milinkovic-Savic Lazio
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa)
Antony

Publicidade

O Chelsea também teve perdas de zagueiros importantes, Rüdiger e Christensen. Assim Thomas Tuchel aprovou a contratação do senegalês. O time londrino conta a seu favor com o interesse do atleta de jogar a Premier League.

Por fim, correndo por fora, aparece a Juventus. A Velha Senhora quer Koulibaly para suprir a possível saída de Matthijs de Ligt, que tem um acordo com o Bayern de Munique e também é alvo do Chelsea. O holandês pediu para deixar a Juventus para jogar em outro clube e sua saída parece ser iminente. O clube quer que o africano o substitua e se torne o novo líder da defesa do clube. Mas o Napoli não está confortável em negociar com um rival e o próprio atleta deseja sair da Itália.

Comentários