A trajetória do Barcelona na Champions League começa nesta terça-feira. Machucado pela decepção nas últimas duas temporadas, o clube catalão quer voltar a ser competitivo no principal torneio europeu.
O Barcelona caiu na fase de grupos nas duas últimas Champions. Dois duros golpes, com todo o sabor de vexame, que feriram o orgulho do clube catalão. Atual campeão espanhol, o Barça tem o compromisso de dar o recado a nível europeu.
– É uma ilusão estar nesta competição e é o momento de dar um passo adiante na competição europeia e acreditar para voltar a ser grande na Europa. Chegamos em um bom momento – declarou o técnico Xavi Hernández, nesta segunda-feira.
Barcelona quer ir passo a passo
O comandante alerta, contudo, que o time não pode ficar obcecado em dar a resposta na Champions League. O técnico esteve nas duas decepções recentes. Ele põe fé no elenco do Barça.
– Não podemos ficar obcecados. O que temos de fazer é fazer o nosso jogo na Champions. Esse é o caminho. É um processo. Não dava para competir no primeiro ano. Na temporada passada, competimos, mas os resultados não chegaram. Esse ano, podemos competir e os resultados têm de chegar. Temos um elenco para competir na Europa, mas temos de comprovar isso – acrescentou Xavi. Assim, o primeiro objetivo é até modesto diante da grandeza do Barcelona.

Xavi confia no potencial do Barcelona na Champions | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images
– Agora, passar da fase de grupos e depois veremos. Levamos dois anos sem conseguir – resumiu Xavi.
O Barcelona está no Grupo H da Champions League, ao lado do Porto, Royal Antwerp e Shakhtar Donetsk. A estreia é em casa, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Antwerp.
Você Também pode gostar
- Dodô entra na mira de mais um gigante do futebol espanhol
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
- Vitória do Arsenal sobre o Real garante vaga extra à Inglaterra na próxima Champions
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
- Barcelona pode pagar R$ 132 milhões pelo brasileiro Dodô
Comentar