O Barcelona deseja reforçar o meio de campo agora em janeiro. Contudo, segundo o “As”, da Espanha, o clube catalão tem duas situações para resolver: a econômica e uma “divisão interna”.
Com a lesão de Gavi, que não atua mais na temporada, existe o consenso de que o elenco precisa ser reforçado. Entretanto, comissão técnica e diretoria não estão de acordo sobre o perfil do jogador desejado.
O técnico Xavi Hernández prefere um nome versátil e que tenha mais características ofensivas. Neste sentido, o nome de Aleix García, do Girona, é visto como o ideal para este momento. Do outro lado, o entendimento da equipe de Deco, homem-forte do futebol do Barcelona, é diferente.
A visão de Deco é que o esforço deve ser por um meio-campista de perfil mais físico e com características mais defensivas. Desta forma, o predileto é Amadou Onana, do Everton.
Barcelona tem grande empecilho
Além da dúvida técnica, o Barça precisa resolver um entrave maior, que é a questão financeira. Enrolado economicamente, o clube catalão precisa aumentar o limite salarial para poder inscrever um novo reforço.
O Barcelona mira uma injeção de recursos. A salvação é desenrolar a venda de parte da Barça Studios, que cuida do audiovisual do clube. A operação anterior, que resultaria em um aporte de 40 milhões de euros (R$ 213,6 milhões), deu dor de cabeça.
Até agora, o Barcelona não recebeu tal valor. Assim, busca novos interessados em comprar o percentual da Barça Studios. A diretoria tem pressa, até para tentar atender os pedidos insistentes de Xavi por reforço para o meio de campo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar