Publicidade

Um dos negócios deste mercado da bola envolve o troca-troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann. O nome que estava em pauta, para ir para o Barça, era o de Saúl, mas, de acordo com “Sport”, há um nova jogada. O Barcelona tem preferência por João Félix.

O jornal espanhol aponta que o Atlético de Madrid quer uma troca sem compensação financeira. Quer receber Griezmann e ceder Saúl. O Barcelona, por sua vez, vê um desequilíbrio nesta operação, porque a cotação (valor de mercado) do atacante francês é maior do que a do meia espanhol. Sendo assim, para ficar equiparado, o nome que agrada é o de João Félix.

Griezmann Barcelona Atlético de Madrid Barcelona e Atlético de Madrid estudam troca-troca por Griezmann | Foto: Uefa

O Barcelona tem interesse de negociar Griezmann, para aliviar a folha salarial e se enquadrar nos limites impostos pela La Liga. O atacante francês tem um dos maiores salários do clube espanhol. Contratado a peso de ouro na temporada 2019/2020, ele ainda não rendeu o esperado pelo Barça.

Relacionadas

Lewandowski

Publicidade

A preferência de Griezmann é voltar para o Atlético de Madrid, clube que defendeu por cinco temporadas e se destacou, até ir para o Barcelona. Desta forma, o troca-troca entre os clubes ganhou corpo.

MAIS! Benfica ou Arsenal? Diego Costa quer luvas e R$ 2 milhões de salário

O Barcelona cogita a possibilidade justamente pelo desejo de Griezmann e para não se ver obrigado a continuar com o jogador. A vontade do Barça, inclusive, era negociar o atacante francês com clubes da Premier League ou da Itália. O “erro Suárez” ainda repercute no clube, que gostaria de evitar a situação, mas, com a preferência do jogador, o troca-troca é analisado pelo Barcelona.

Comentários