Publicidade

O Barcelona prepara uma investida no mercado da bola de janeiro. Segundo o “Mundo Deportivo”, o clube espanhol conseguiu arrumar a casa financeiramente a ponto de se permitir reforçar o setor ofensivo. E o Barça tem dois alvos na mira: Dani Olmo, do Leipzig, e Sterling, do Manchester City.

Segundo o jornal espanhol, a situação econômica do Barcelona já está favorável no sentido de ter recursos para uma contratação na próxima janela de transferências. O clube ainda atravessa uma crise financeira, mas adotou medidas, como saída de jogadores e redução salarial, para voltar aos trilhos.

Dani Olmo Leipzig Barcelona Dani Olmo está na mira do Barcelona | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

A secretaria técnica do Barcelona entende que o elenco precisa de um novo nome para o setor ofensivo. O Barça ainda aguarda a recuperação de Dembélé e Agüero, que estão lesionados, e que Ansu Fati possa ter condição física de voltar a ser titular.

Relacionadas

Mbappé PSG
Cristiano Ronaldo Manchester United
Darwin Núñez Benfica

Publicidade

O foco, então, deve ser reforçar o setor ofensivo. O Barcelona tentou contratar Dani Olmo na última janela, após liberar Griezmann para o Atlético de Madrid. Entretanto, não houve tempo hábil e não foi possível chegar aos valores pedidos pelo Leipzig. O atacante espanhol, revelado pelo Barça, continua na mira.

MAIS! Tensão: Salah quer salário ‘padrão De Bruyne’ no Liverpool

Outro nome que voltou ao noticiário do Barcelona foi de Sterling. Ele já havia sido apontado como na mira do clube espanhol no último mercado. O atacante inglês perdeu protagonismo no Manchester City e pode querer mudar de ares em janeiro. O Barça acompanha a situação.

Comentários