O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do meia Ilkay Gündogan, agora ex-Manchester City. O meia alemão, de 32 anos, é o primeiro reforço confirmado pelo clube catalão nesta janela do mercado da bola.
Gündogan assinou com o Barcelona até 2025, com mais um ano opcional. O tempo de contrato, por sinal, foi um ponto que contribuiu para a vitória catalã sobre o Manchester City.
Por política em relação a jogadores mais experientes, o City ofereceu renovação de um ano, com mais um ano opcional. Gündogan era peça fundamental do técnico Pep Guardiola, que gostaria da permanência do meia alemão.
O Barcelona deu o bote certo no mercado da bola. Em crise financeira, o clube vem se especializando em buscar oportunidades – jogadores livres. Com Gündogan, Xavi Hernández vai ter mais talento e experiência no meio de campo.
Pelo fato de ter trabalhado com Guardiola, o Barcelona acredita que a adaptação de Gündogan ao estilo de jogo de Xavi será facilitada. Além disso, a qualidade do meia também foi determinante.
Gündogan se destacou na temporada especial do Manchester City, com título da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. Ele fez 11 gols e distribuiu cinco assistências em 51 jogos na recém-encerrada temporada. Após sete anos na Inglaterra, o meia parte para um novo desafio no Barcelona.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar