Publicidade

Raphinha está pelos exames médicos para se tornar jogador do Barcelona. O clube espanhol anunciou, nesta quarta-feira, que chegou a acordo com o Leeds United para contratar o atacante brasileiro. A pendência que falta é justamente a revisão médica.

O Barcelona não divulgou os valores da operação, mas a imprensa europeia aponta que o clube vai pagar 58 milhões de euros (R$ 315,9 milhões). O acordo ainda prevê mais 9 milhões de euros (R$ 49 milhões) em bonificações.

Raphinha Barcelona Raphinha vai reforçar o Barcelona| Foto: George Wood/Getty Images

Raphinha, assim, está perto de se tornar o terceiro reforço do Barcelona nesta janela. O clube espanhol já contratou o zagueiro Andreas Christensen, ex-Chelsea, e o meia Franck Kessié, ex-Milan.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United Atlético de Madrid
Kalidou Koulibaly

Publicidade

O Barcelona contou com a vontade de Raphinha, de 25 anos, para dobrar o Leeds United. O brasileiro estava decidido a ir para a Espanha. Assim, “cozinhou” o Chelsea. O clube inglês pagaria mais ao Leeds. Contudo, o atacante esperou pelo Barça e vai ver o desejo de defender o clube se tornar realidade.

West Ham busca dar balão no PSG no mercado da bola

Revelado pelo Avaí, Raphinha foi para Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2016. Dois anos depois, chegou ao Sporting. Em 2019, o Rennes, da França, contratou o brasileiro. Ele chegou ao Leeds United em 2020. Agora, o próximo passo é no Barcelona.

Comentários