O atacante Mario Balotelli por pouco não jogou o Campeonato Paulista deste ano. Afinal, ele recebeu proposta do Guarani em novembro de 2025 exclusivamente para jogar o Estadual. A negociação teve os ex-jogadores Júlio César e Elano como intermediários.

De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, o contrato teria validade de dezembro até março desta temporada, com salário líquido de 1,5 milhão, que seria quitado em quatro parcelas. Assim, o Bugre pagaria R$ 375 mil mensais, livre de impostos. A cifra também incluiria os encargos legais e trabalhistas, como férias terço constitucional e o 13º salário.
Além disso, Balotelli receberia no futebol brasileiro algumas bonificações por metas alcançadas durante a competição regional.
- R$ 250 mil por classificação às quartas de final
- R$ 250 mil por vaga na semifinal
- R$ 500 mil por vaga na final
- R$ 500 mil pelo título
- R$ 50 mil por cada gol ou assistência
Balotelli atuou com Júlio César na Inter de Milão, enquanto jogou com Elano no Manchester City. Os ex-jogadores brasileiros intermediaram na negociação com o Guarani, mas a negociação não avançou.
As conversas duraram cerca de 30 minutos e ocorreram por meio de uma chamada de vídeo. Na ocasião, o atleta também era cobiçado pelo River Plate e agradeceu o convite para atuar no Brasil. Em seguida, fechou com o Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos.
Você Também pode gostar
- Empresário nega saída de Anderson para o São Paulo
- Balotelli vai trabalhar com dirigente mais polêmico da Europa
- No jogo da festa, Botafogo se despede da Série B com empate com Guarani
- Com festa do título, Botafogo fecha a Série B contra o Guarani
- Vasco desperdiça pênalti e leva gol na sequência: derrota para o Guarani e um drama cada vez maior na Série B
- Decisão em Campinas! Vasco e Guarani jogam pela sobrevivência