Futebol Internacional

Balotelli recebe proposta e quase disputa Estadual no futebol brasileiro

O atacante Mario Balotelli por pouco não jogou o Campeonato Paulista deste ano. Afinal, ele recebeu proposta do Guarani em novembro de 2025 exclusivamente para jogar o Estadual. A negociação teve os ex-jogadores Júlio César e Elano como intermediários.

Balotelli poderia ter atuado no Brasil com a camisa do Guarani
Balotelli poderia ter atuado no Brasil com a camisa do Guarani – Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, o contrato teria validade de dezembro até março desta temporada, com salário líquido de 1,5 milhão, que seria quitado em quatro parcelas. Assim, o Bugre pagaria R$ 375 mil mensais, livre de impostos. A cifra também incluiria os encargos legais e trabalhistas, como férias terço constitucional e o 13º salário.

Além disso, Balotelli receberia no futebol brasileiro algumas bonificações por metas alcançadas durante a competição regional.

  • R$ 250 mil por classificação às quartas de final
  • R$ 250 mil por vaga na semifinal
  • R$ 500 mil por vaga na final
  • R$ 500 mil pelo título
  • R$ 50 mil por cada gol ou assistência

Balotelli atuou com Júlio César na Inter de Milão, enquanto jogou com Elano no Manchester City. Os ex-jogadores brasileiros intermediaram na negociação com o Guarani, mas a negociação não avançou.

As conversas duraram cerca de 30 minutos e ocorreram por meio de uma chamada de vídeo. Na ocasião, o atleta também era cobiçado pelo River Plate e agradeceu o convite para atuar no Brasil. Em seguida, fechou com o Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos.

Você Também pode gostar