Esta semana o técnico Xavi disse que gostaria muito de ver Lionel Messi de volta ao Barcelona. Como os dois são amigos, logo rumores se iniciaram na imprensa espanhola. Mas isso apenas não basta. Vários fatores afastam Messi do Barcelona.
O primeiro fator é o “Fair-play financeiro”. O Barcelona vai integrar a regra de 1/4. Nela, se um jogador custa 25 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) por ano (entre contratação e luvas), o clube tem de liberar uma massa salarial no valor de 100 milhões de euros. Algo que inviabiliza Messi no Barcelona.
Além disso tem a renovação de contrato com o PSG. O Paris Saint Germain continua pressionando para conseguir a prorrogação do contrato do argentino por mais um ano. Desde julho passado, os parisienses colocaram na mesa uma proposta de renovação até 2024, algo que Messi ainda está pensando. Mas as crifras jamais seriam igualadas pelo Barcelona.
Relacionadas
Por fim ainda existe uma certa mágoa por como se deu a saída do jogador do Barcelona. O argentino entende que faltou empenho dos dirigentes espanhóis, já que se trata do maior ídolo da história do clube. Assim a tendência é continuarmos vendo Messi longe do Nou Camp.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar