Publicidade

A nova onda do coronavírus que vem assolando parte da Europa já preocupa as autoridades italianas. Embora ainda em fase de observações, algumas medidas já foram tomadas. Via decreto, os jogos do Campeonato Italiano vão voltar a ter portões fechados, encerrando o processo de flexibilização, que permitia até 1.000 torcedores nos estádios.

Público do Campeonato Italiano só vai poder ver ídolos como Cristiano Ronaldo pela tevê – Foto: Marco Bertorello / Getty

Conforme o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, a decisão faz parte de um pacote em razão do aumento de casos dos casos de Covid-19 no país. No entanto, mas medidas não atingem apenas o futebol, como outras atividades. Cinemas, teatros, academias e até eventos ao ar livre estão incluídos, sendo que comércio como bares e restaurantes voltarão a ter limite de horário de funcionamento.

Pelo menos até 24 de novembro, os portões dos estádios estarão fechados aos torcedores, embora o campeonato siga. Convém destacar que a medida já entra em vigor no próximo fim de semana.

Leia também

Publicidade

Mui amigo: Zidane empurra Koeman para a crise

Lesão tira Coutinho do jogo contra a Juventus pela Champions League