Futebol Internacional

ATUAÇÕES: Raphinha brilha, Richarlison agarra camisa 9 e Pedro dá recado na goleada do Brasil

A Seleção Brasileira fez o último teste antes da Copa do Mundo e goleou a Tunísia, nesta terça-feira, em Paris, por 5 a 1. Tite fez novos testes e viu o brilho especial de Raphinha, enquanto Richarlison confirmou que está na frente para ser o centroavante titular do Brasil no Catar.

Além dos dois atacantes, outro destaque brasileiro foi Casemiro, que organizou o meio de campo e apareceu bem com assistência e ainda sofreu pênalti. Já Pedro ganhou pontos na briga para ir para a Copa do Mundo. Ele entrou no intervalo e fechou a goleada do Brasil sobre a Tunísia.

Pedro Brasil

Pedro mostrou faro de artilheiro | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Relacionadas

Neymar Seleção Brasileira
Que venha a Copa! Brasil goleia a Tunísia no último teste para o Mundial
Haaland e Bellingham
Haaland é trunfo do City para dar balão no Real Madrid e Liverpool

As atuações do Brasil contra a Tunísia

ALISSON – Não teve culpa no gol e fez uma boa defesa no primeiro tempo. NOTA: 6.

DANILO – Atuação segura e tática. O lateral-direito deixou o corredor para Raphinha e participou das construções das jogadas mais pelo meio. NOTA: 6.

MARQUINHOS – Teve pouco trabalho diante do frágil ataque da Tunísia. O alerta para o sistema defensivo fica pelo gol de bola parada. NOTA: 5.

IBAÑEZ – Entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Pouco tempo para mostrar serviço. SEM NOTA.

THIAGO SILVA – Também teve mais função de ajudar na saída de bola do Brasil. NOTA: 5.

ALEX TELLES – A exemplo de Danilo, não subiu muito pelo corredor. Atuação correta. Sai dos amistosos bem para ir para a Copa do Mundo. NOTA: 6.

RENAN LODI – Entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Atuação discreta. NOTA: 5.

CASEMIRO – Um dos melhores em campo. Deu assistência para o primeiro gol de Raphinha e sofreu pênalti. NOTA: 8.

FRED – Atuação discreta, até pelo contexto da Tunísia, um rival fechado. Teve liberdade ofensiva, mas contribuiu pouco. NOTA: 5.

RODRYGO. Entrou aos 32 minutos. Pouco tempo para mostrar serviço. SEM NOTA.

LUCAS PAQUETÁ – É o curinga de Tite. Atuou na ponta esquerda e teve duas boas chances, após um erro de passe bobo no início. Saiu no intervalo. NOTA: 6,5.

VINICIUS JÚNIOR – Entrou na ponta esquerda e foi bem acionado no segundo tempo. Buscou achar os companheiros e criou chances. NOTA: 6.

RAPHINHA – Vai para o Catar como o dono da ponta direita. Dois gols e uma assistência, além de dar muito trabalho à zaga da Tunísia. NOTA: 9.

ANTONY – Entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Atuou pela direita e participou de jogadas, mas sem muito brilho. NOTA: 5,5.

NEYMAR – Teve liberdade para flutuar pelo meio e se aproximar de Paquetá pela esquerda. Fez boas jogadas, marcou de pênalti e foi o responsável pela expulsão de Laidouni. Contudo, também se estranhou com rivais e levou amarelo. Precisa ficar atento com as provocações. NOTA: 7,5.

RICHARLISON – Agarrou a posição de centroavante. O gol e a assistência mostram que deve começar a Copa como titular. Perdeu uma chance. Deu lugar a Pedro no intervalo. NOTA: 7,5.

PEDRO – Entrou no intervalo e conseguiu mostrar faro de artilheiro. No melhor estilo centroavante, ficou com rebote e marcou. Aproveitou a oportunidade. NOTA: 7.

TITE – Optou por uma escalação mais conservadora em relação ao amistoso contra Gana. Depois, soltou mais o time. Pôde observar o faro de artilheiro de Pedro e como Raphinha e Richarlison estão consolidados no time. NOTA: 7.

Você Também pode gostar