Publicidade

Mal Diego Costa anunciou que não ficará no Atlético de Madrid, por questões pessoais, o clube espanhol já começou a estudar o mercado em busca de opções. Provavelmente já conhecedor dos planos do brasileiro naturalizado espanhol de deixar Madri, o técnico argentino Diego Simeone organizou e entregou para a diretoria uma lista de possíveis substitutos de Diego Costa. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola.

Atlético deseja Milik. Mas Napoli quer dinheiro Simeone (Foto: Napoli)

A prioridade é o artilheiro polonês Arkadiusz Milik. O jogador, de 26 anos, foi afastado pelos dirigentes após recusar algumas propostas para deixar o Napoli. O clube italiano entretanto não abre mão de uma boa compensação pelo jogador.

LEIA MAIS!

Publicidade

Messi fala em jogar a MLS, liga de futebol dos EUA, e já tem interessado
Ibrahimovic arma time de todos os tempos, escolhe brasileiros e exalta Maradona

O que pode atrapalhar os planos do Atlético de Madrid é que já existem concorrentes em negociação com o Napoli. A Fiorentina da Itália e o Valencia da Espanha tambám pretendem contar com o atleta. Entretanto o polonês pode acabar se atraindo pela possibilidade de jogar a Champions League no Atlético de Madrid. Neste caso um concorrente poderia ser a Juventus, que teve seu nome vinculado ao atleta.

Se o Valencia surge como possível rival do Atlético por Milik, os atleticanos podem tentar tirar dos valencianos o atacante espanhol Maxi Gómez, de 24 anos. O jogador é outra opção na lista de Diego Simeone.

Atlético de olho em brasileiro naturalizado espanhol

Rodrigo defende o Leeds United. Mas Atlético pode contratá-lo  (Foto: Leeds)

Publicidade

Aos 26 anos o espanhol Raúl de Tomás é outro nome ventilado. Simeone gosta do jogador. Ele defende atualmente o Espanyol de Barcelona. Mas também tem dinheiro envolvido. Além disso o Espanyol não quer liberar o atleta. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, atualmente no Leeds United, aparece na relação. Ele tem 29 anos e também conta com a simpatia de Simeone.

Correndo por fora está o franco-congolês Cédric Bakambu, de 29 anos. O jogador está no futebol chinês. Mas a transação não é considerada simples por conta das cifras envolvidas. Além disso o treinador teme que ele precise de tempo para se adaptar. Assim está a lista de Diego Simeone. Entretanto não existe nenhuma negociação aberta.