O Atlético de Madrid anunciou a contratação do meia Álex Baena, de 23 anos, que estava no Villarreal. O jogador assinou até junho de 2030 e custou aos cofres do Colchonero 42 milhões de euros (R$ 269 milhões), além de bônus por metas alcançadas.

Baena chega à Madri com a credencial de ter sido o maior garçom de LaLiga na última temporada. No total, deu 14 assistências para os companheiros marcarem durante o Espanhol.
Formado na base do Villarreal, chegou ao clube com nove anos e estreou no profissional em 2020. Além disso, conquistou pelo Submarino Amarelo a Liga Europa em 2021.
Dessa maneira, o meia espanhol mostrou-se bastante animado com o novo desafio em sua chegada ao Atlético de Madrid.
“É uma alegria enorme. Estou dando um passo muito importante na carreira, indo para um dos maiores clubes da Espanha e da Europa. Estou empolgado para jogar com Julián Álvarez e Griezmann, principalmente com o Griezmann, que é uma referência mundial”.
O jogador vem sendo convocado constantemente para a seleção da Espanha e disputou a última Nations League, na qual ficou com o vice-campeonato ao perder a final para Portugal.
Além disso, Baena demonstrou a vontade de trabalhar com o técnico Diego Simeone.
“Eu sei que o Simeone é exigente. Gosto quando os técnicos fazem isso porque desperta o que há de melhor em mim. Estou realmente ansioso para que ele me treine”.
Baena é o segundo reforço confirmado pelo Atlético de Madrid após a eliminação ainda na fase de grupos do Mundial de Clubes. O primeiro foi o lateral-esquerdo Ruggeri.
Você Também pode gostar
- ‘Operação Cristian Romero’ no Atlético de Madrid pode chegar a R$ 450 milhões
- Atlético de Madrid deve chegar a 8 reforços para a temporada; veja nomes
- Filipe Luís é apontado como próximo treinador do Atlético de Madrid
- Atlético de Madrid quer a contratação de Habib Diarra
- Atlético de Madrid x Botafogo: onde assistir, horário e escalações
- Atlético de Madrid tenta tirar Richard Ríos do Palmeiras
Comentar