Futebol Internacional

Atacante do Chelsea pode trocar o futebol pelo atletismo e disputar as Olimpíadas de 2028

Suspenso pela Fifa desde 2024, Mykhailo Mudryk pode abandonar o futebol. Contratado pelo Chelsea em 2023, o jogador pensar em trocar de esporte e se aventurar nas pistas de atletismo. De acordo com o jornal “Marca”, o ucraniano tem o sonho de defender o seu país nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mudrik chegou ao Chelsea em 2023 e não correspondeu às expectativas
Mudryk chegou ao Chelsea em 2023 e não correspondeu às expectativas – Foto: Divulgação / Chelsea

Conhecido por sua velocidade, Mudryk atingiu 37 km/h em uma partida do Chelsea, o que chamou a atenção de profissionais até de fora do futebol. Assim, ele poderia não ter tanta dificuldade de adaptação ao atletismo caso mude, de fato, de esporte.

O ucraniano, de 24 anos, estaria sendo orientado por por antigos atletas olímpicos. Se quiser uma vaga em Los Angeles, contudo, ele precisa atingir os pré-requisitos da World of Athletics e competir em provas nacionais até 2027.

Em dezembro do ano passado, Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol (FA) ao passar por um teste de polígrafo e testar positivo para o uso da substância Meldonium. Assim, o atacante pode pegar pena de até quatro anos em caso de condenação.

Mudryk brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk e, depois de uma disputa com o Arsenal, o Chelsea levou a melhor e pagou 70 milhões de euros (R$ 437 milhões na cotação atual) fixos. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder e, em 73 partidas pelos Blues, marcou dez gols.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *