O mercado da bola está muito agitado e muitos jogadores que foram considerados indispensáveis alguns anos, estão livres para assinar de graça com qualquer clube.
Esse é o caso de de Youri Tielemans, que há 6 anos era considerados um dos meias mais promissores do futebol mundial, mas que agora ficou sem contrato após sair do Leicester City.
Porém, ele não ficou muito tempo sem clube porque o Aston Villa já acertou a sua contratação. O anúncio foi feito este sábado (10) pelo próprio time de Birmingham, depois de ter chegado a um acordo com o meia belga. O contrato dele com o recém-rebaixado Leicester City expirou no dia 30 de junho.
Tielemans vai reforçar o meio-campo da equipe comandada por Unai Emery. O treinador espanhol ajudou os “Villains” a ficar na sétima posição na Premier League e se classificar para a próxima edição da Liga Conferência. Tielemans foi rebaixado e iria disputar a segunda divisão inglesa, mas agora vai ter a oportunidade de disputar uma competição europeia.
O jogador de 26 anos tornou-se assim a primeira contratação do Aston Villa na sua volta a um torneio europeu, 13 anos depois. Um reforço de luxo de Unai Emery, já que Arsenal, Milan, Roma e Real Madrid tentaram a sua contratação, mas não tiveram sucesso.
Ele foi fundamental nas conquistas recentes do Leicester, ele marcou na final da FA Cup de 2021. O gol Tielemans garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea e o primeiro título dos Foxes da competição. O belga jogou um total de 195 jogos oficiais com a camisa do Leicester, marcando 28 gols e deu 26 assistências.