O volante Arthur está mais perto de defender a Juventus na próxima temporada. O jogador, que vinha relutando a ideia de deixar o Barcelona, mudou de planos nos últimos dias. Entretanto, a operação não é tão fácil de ser concretizada, uma vez que o clube espanhol não deseja ter prejuízos com o atleta.
Arthur não quis ser envolvido em uma troca com a Inter de Milão para que o atacante argentino Lautaro Martínez acertasse com o Barcelona. Entretanto, na última sexta-feira o jogador ficou sabendo que o clube espanhol vai recusar um aumento salarial que estaria previsto para o meio desse ano. Hoje Arthur recebe menos do que a média dos titulares do Barcelona. A medida é estratégia do Barcelona justamente para forçar a saída de Arthur.
Leia também:
Neymar revela desejo de voltar ao Barcelona
Crise financeira no Real Madrid coloca Van Beek Manchester United
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol a chegar ao bilhão de dólares
Diante desta decisão do Barcelona, Arthur passou a tratar com mais carinho a possibilidade de ir para a Juventus. O jornal “Mundo Deportivo” da Espanha publicou nesta segunda-feira que agentes do jogador já estão negociando com a Juventus.
Pjanic pode ser trocado por Arthur
Para contar com Arthur a Juventus estaria disposta a ceder o meia Miralem Pjanic, bósnio de 30 anos e que é um desejo do Barcelona. Isso pode ser um importante facilitador para que Arthur, hoje com 23 anos, jogue na Itália.
Arthur foi revelado nas categorias de base do Grêmio e despontou no clube em 2015. Pelo Tricolor gaúcho conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores de 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018. Passou a ser chamado de maneira constante pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, tendo integrado o time que conquistou a Copa América no ano passado.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar