A crise no Benfica ganhou um novo capítulo. E um episódio com requintes de crueldade. O Arsenal conseguiu a virada na reta final do segundo tempo e derrubou o clube português na Liga Europa. A vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, na Grécia (devido às restrições na Inglaterra), classifica o clube inglês para as oitavas de final do torneio e aumenta a pressão para cima de Jorge Jesus. O jogo de ida, de mando português, foi 1 a 1. O Arsenal agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário.

Aubameyang foi o carrasco do Benfica | Foto: Twitter Liga Europa / Divulgação
O técnico português está pressionado no Benfica. Jorge Jesus caiu ainda na fase preliminar da Champions League e agora está eliminado na Liga Europa. Além disso, perdeu a Supertaça de Portugal para o Porto e é apenas o quarto colocado no Campeonato Português, com 15 pontos a menos do que o líder Sporting. A pressão só aumenta.
Jorge Jesus optou novamente por lançar três zagueiros, que formavam um linha defensiva de cinco jogadores. O clube português encontrava dificuldade ofensivas. O Arsenal, por sua vez, procurava dar o bote. E conseguiu. Saka colocou Aubameyang cara a cara com Helton Leite. O atacante tocou por cobertura e marcou 1 a 0, aos 20 minutos.
Benfica vira, mas leva virada do Arsenal e está fora
O Benfica sofria ofensivamente. Não conseguia encaixar contra-ataques. O jeito foi apostar nas bolas paradas. Vertonghen ganhou pelo alto, após jogada ensaiada na cobrança de falta pela direita, e levou perigo, mas era ainda pouco para quem precisava do resultado. O gol de empate surgiu de falta. Diogo Gonçalves cobrou com perfeição e fez 1 a 1, aos 42 minutos.

Diogo Gonçalves fez um golaço de falta | Foto: Twitter Benfica / Divulgação
No começo do segundo tempo, Aubameyang marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. O clube inglês tinha mais posse de bola. Porém, esbarrava na defesa portuguesa e ainda deu um presentão. Ceballos recuou mal do meio de campo. Rafa Silva se aproveitou, driblou o goleiro e virou o jogo, aos 15 minutos.
A vantagem do Benfica não durou muito. Aos 21 minutos, Willian, que entrou no segundo tempo, achou Tierney, que se livrou da marcação e chutou no canto: 2 a 2. O clube português recuou ainda mais e buscava dar novo bote. Em um deles, Darwin Núñez, que entrou na etapa final, arriscou da entrada da área e levou perigo.
O Arsenal partiu para cima e quase se aproveitou de um erro do goleiro brasileiro Helton Leite. Pressionado, ele vacilou na saída de bola. Saka ficou com a bola, conseguiu invadir a área, mas chutou para fora. A virada começou nos pés de Saka. Ele cruzou na medida para Aubameyang, que surgiu nas costas de Lucas Veríssimo e marcou aos 41 minutos.
O golpe foi duro. Rafa Silva, em impedimento, acertou a trave na tentativa do abafa. O Benfica não conseguiu buscar o empate e amargou a eliminação na Liga Europa. A crise aumenta. A pressão vai ser maior para cima de Jorge Jesus.
Os resultados da Liga Europa
* em negrito, os times classificados
Ajax 2×1 Lille
Shakhtar Donetsk 1×0 Maccabi Tel-Aviv
Napoli 2×1 Granada
Hoffenheim 0x2 Molde
Villarreal 2×1 Salzburg
Rangers 5×2 Royal Antwerp
Você Também pode gostar
- Arsenal x Brentford: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Al-Ettifaq x Al-Hilal pelo Campeonato Saudita: onde assistir ao vivo com imagens
- Sneijder desdenha dos gols de falta de Declan Rice, do Arsenal
- Arsenal promete “mala de dinheiro” para contratar Gyokeres
- Vitória do Arsenal sobre o Real garante vaga extra à Inglaterra na próxima Champions
- Arsenal x Real Madrid: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
Comentar